Políticas de Troca e Devolução

Para facilitar e auxiliar a efetivação da troca de produtos adquiridos no site WAKUM, destacamos a seguir importantes informações. Leia com atenção:
 
Motivos para troca de produtos:
 
1) Desistência da compra
Caso você se arrependa da compra, poderá cancelar o pedido e receber o seu dinheiro de volta. O cancelamento poderá ser solicitado: (i) antes de o produto sair do nosso centro de distribuição; (ii) enquanto o produto estiver a caminho da entrega; ou (iii)  no prazo de até 7 (sete) dias contados do recebimento do produto.
 
Procedimento: você deverá entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento (chat, e-mail ou whatsapp) e informar sobre a desistência da compra ou a recusa do recebimento e indicar a forma de ressarcimento que pretende adotar (ver capítulo “Formas de Ressarcimento”).
 
*Importante:
o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, com todos os itens recebidos e com cópia da Nota Fiscal;
para a devolução de Pranchas de surf por motivo de desistência da compra, ou seja, quando o produto estiver de acordo com o pedido e em perfeito estado, o custo do frete de retorno será de responsabilidade do COMPRADOR. 
COLETES, CAPAS ou outros produto encomendadas sob medidas determinadas pelo comprador (customizadas), só poderão ser devolvidas caso o produto esteja danificado, fato que deverá obrigatoriamente ser constatado pelo consumidor no ato do recebimento. Verifique com muita atenção quando receber o produto.
2) Produto danificado e embalagem violada
 
Caso no momento da entrega você constate que o produto está danificado ou que a embalagem está violada, poderá cancelar o pedido e solicitar a troca.
 
Procedimento: No ATO DO RECEBIMENTO você deverá recusar a entrega do produto, o qual será devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Em seguida, você deverá avisar nossa Central de Atendimento sobre a recusa e solicitar a troca. (apenas coloquei negrito, pois acho importante, muitas pessoas nao recusam no momento do recebimento).
 
*Importante: O produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, com todos os itens recebidos e com cópia da Nota Fiscal.
 
3) Produto em desacordo com o pedido
 
Caso o produto recebido não seja o produto comprado, você terá 30 (trinta) dias contados do seu recebimento para comunicar à nossa Central de Atendimento e solicitar a troca ou indicar a forma de ressarcimento que pretende adotar (ver capítulo “Formas de ressarcimento”).
 
Procedimento: Você deverá comunicar nossa Central de Atendimento sobre a intenção de devolução e indicar a forma de ressarcimento que pretende adotar (ver capítulo “Formas de Ressarcimento”). Após solicitar a devolução do produto, você receberá por e-mail as informações de como deverá proceder.
 
*Importante: O produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, com todos os itens recebidos e com cópia da Nota Fiscal.
 
Formas de Ressarcimento:
1) Troca do produto por outro igual: informe a nossa Central de Atendimento sobre a troca e assim que recebermos o produto providenciaremos o envio do novo produto.
 
ATENÇÃO: a troca por outro produto igual está sujeita à existência deste produto em estoque. Caso o produto não conste em estoque, o que poderá demorar alguns dias para produção (em normalidade de matéria-prima, em até 15 dias úteis). 
 
2) Cupom de troca:  o cupom de troca será emitido com o mesmo valor que você pagou pelo produto. Referido cupom poderá ser utilizado na compra de qualquer produto do WAKUM, seja do mesmo valor, ou de um valor maior, mediante o pagamento da diferença.
 
3) Estorno em cartão crédito: o prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão e dependerá da data de vencimento de sua fatura.
 
4) Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto e transferências, o valor da compra poderá ser reembolsado diretamente na conta corrente de titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
 
Importante:
 
Todos os processos de ressarcimento dependerão de uma análise técnica e detalhada pelo WAKUM;
Caso seja detectado mau uso ou má fé por parte do comprador, a liberação do ressarcimento poderá ser negada, mediante comunicação fundamentada.
Última atualização em: 07 de Maio de 2020
 
Este documento pode ser atualizado a qualquer momento, verifique sempre nossa política de devoluções antes de realizar sua compra.
 
ORIENTAÇÕES PARA O RECEBIMENTO
Tomamos todo o cuidado para que o seu produto saia em perfeitas condições, do jeito que você pediu para ser entregue. No entanto, a entrega está sujeita a adversidades.
 
No ato do recebimento, observe as condições da embalagem para verificar se não está danificada e confira os volumes com a nota fiscal. Se o pedido estiver em desacordo, faça uma anotação no verso da nota e recuse o recebimento.
 
Recomendamos fortemente que essa orientação seja passada a porteiros, recepcionistas, familiares ou vizinhos, que possam vir a receber o seu pedido, para evitar futuras complicações.
 
Caso tenha percebido alguma avaria após o recebimento, aguardaremos o seu contato em até 7 dias corridos, mas se não nos avisar à tempo, infelizmente não nos responsabilizamos por qualquer dano ou irregularidade no produto que tenha sido causado antes do recebimento. Então, assim que identificar o desacordo ou algo danificado, fale com a gente através dos nossos canais de atendimento, como o chat ou pelo nosso e-mail.
 
O que seria uma embalagem danificada?
 
A embalagem está danificada quando ela apresenta as seguintes características:
 
Sinais de violação (aberta/rasgada);
Amassados;
Molhado;
Perfurações;
Como explicamos, se encontrar a embalagem do produto nessas condições, verifique o estado da mercadoria e, se necessário, recuse o recebimento.